Estratégias de CRM para a Black Friday

A Black Friday ainda está longe para o consumidor final, mas para as empresas, o planejamento já começou!

A data mais aguardada pelo varejo é muito mais que “apenas um dia de descontos”. O mês de novembro está cada vez mais aquecido por este evento comercial que teve início nos Estados Unidos, nos anos 60. No Brasil, ao longo dos anos, a Black Friday expandiu-se, abrindo novas possibilidades para o comércio e ganhando variações como Black November e Black Week.

Um dos canais mais eficazes para campanhas de Black Friday é o e-mail marketing. Afinal, se você não é um grande varejista, nossa sugestão é que foque na sua base de clientes já existente!

Somos especialistas em impulsionar o crescimento de e-commerces. Por isso, nossas parcerias estratégicas tornam a experiência dos nossos clientes cada vez mais completa. A Mailbiz, nossa parceira estratégica, é especialista em relacionamento por e-mail marketing. Pensando nisso, criamos um cronograma incrível para você incluir no planejamento da sua Black Friday.

15 dias antes — Datas e ofertas

Novembro é o mês da disputa pela atenção do consumidor final. Não espere até o último momento para comunicar as oportunidades que estão por vir!

Recomendamos que você dispare o primeiro e-mail 15 dias antes ou na última semana de outubro. Este e-mail deve incluir a comunicação visual da Black Friday, anunciando a data ou período de ofertas e as promoções planejadas: frete grátis, kits e conjuntos, desconto progressivo, categorias em promoção, etc.

Não se esqueça de incluir o cronograma de lives (se houver) neste e-mail!

7 dias antes — Spoiler de produtos

“Faltam 7 dias”

Neste e-mail, você pode revelar alguns produtos que entrarão na ação Black Friday, incluindo a oferta e o dia. Crie expectativas para os outros produtos que ainda não foram divulgados!

2 dias antes — Urgência

“Faltam 2 dias!”

Use gatilhos de urgência como “Por poucas horas”, “Produtos exclusivos”, “Últimas unidades”, “Enquanto durarem os estoques”.

Relembre todas as datas, períodos, lives e oportunidades que acontecerão nos próximos dias!

Chegou o grande dia!

  • Primeiro disparo

“Black Friday oficialmente aberta! Venha conferir”

Neste e-mail, você pode anunciar produtos e categorias com links diretos para o site.

  • Segundo disparo

“Sucesso de vendas!”

Mostre ao seu público quais são os best-sellers e as principais oportunidades disponíveis no seu site. Não deixe de usar frases de urgência como “Últimas unidades, não perca!”

  • Terceiro disparo

“Ainda dá tempo!”

Faça uma chamada final para o consumidor que ainda não comprou. Anuncie as oportunidades e ofertas remanescentes, sempre usando linguagem de urgência.

Se você precisa de ajuda com sua estratégia para a Black Friday, clique aqui e fale com a Propulse!

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